O ar que ele respira (Brittainy C. Cherry) 4/5




Inicialmente gostaria de dizer que amei a leitura de O Ar que ele respira, este livro de perdão, amor, perdas, me fez sorrir e chorar, já que a forma como a autora descreve os personagens, seus sentimentos e sensações, nos faz entrar com muita facilidade nessa linda história de superação.
Elizabeth, protagonista desta trama, perdeu seu esposo Steven em uma tragédia, tendo que criar sozinha sua filha de 5 anos, a adorável Emma. A fim de se recuperar, Elizabeth muda para a casa de sua mãe, onde fica por 1 ano até decidir voltar para sua cidade, Meadows Creek. Ao chegar na cidade, Elizabeth atropela o cachorro de um homem com olhar familiar,mas muito grosseiro e sem modos.
Contudo, o mais inesperado foi saber que aquele desconhecido, ignorante e "puto" (forma como Elizabeth o chamava) era seu mais novo vizinho, Tristan. 
Porém, o que Elizabeth ou qualquer um daquela pequena cidade de Meadows Creek não sabia era que Tristan havia se fechado para a vida após perder sua esposa Jamie e seu filho Charlie em um trágico acidente de carro.
Apesar das grosserias de Tristan, algo nele atraia Elizabeth.

"Tristan olhou para mim sem sequer piscar. Ele poderia ter falado qualquer coisa, mas tive a impressão que se divertia muito mais me deixando envergonhada e anciosa. Era difícil olhar para ele. Parecia um homem devastado, mas cada uma das suas cicatrizes me atraiam." (Elizabeth)

No decorrer da trama eles tentam enganar o sentimento que começa a brotar, mas não conseguem, e passam a ter um relacionamento incomum. Buscam um no outro preencher o vazio deixado pelos seus amados, porém, não para deixar o passado para trás e viver o presente, mas sim para reviver o passado. Como esperado, essa relação destrutiva acaba desmoronando, já que Elizabeth fica magoada ao imaginar que Tristan vê em seu rosto a sua falecida esposa Jamie e um sentimento por ele já havia surgido.
Ao se distanciarem, percebem na verdade que se amam. Será que este amor será capaz de vencer tantas cicatrizes do passado? Será que conseguirá suportar as intrigas de alguns moradores da cidade?
Além do amor entre Beth e Tristan, o livro retrata o amor incondicional da família. Isso pode ser visto entre os pais de Tristan para com seu filho, ou ainda entre Emma e Elizabeth.

Esse livro é marcado por reviravoltas surpreendentes e pode revelar um terrível vilão!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog